COMEÇE A MERGULHAR!

POR QUE? Diversão, Aventura e Experiência!

Escape para um mundo diferente! O mergulho autônomo leva você a um mundo diferente com novas cores, formatos, textura e criaturas - um mundo onde o papel que você desempenha (marido, esposa, mãe, pai, amigo) terá uma nova dimensão. Torne-se um mergulhar autônomo e escape para um lugar tranqüilo para renovar suas energias e aguçar os seus sentidos.
Explore novos lugares! O Mergulho autônomo leva você a explorar o mundo subaquático - desde naufrágios históricos, recifes inexplorados, até lagos ou rios. Torne-se um mergulhador e venha se divertir em aventuras diferentes.
Experimente a conecção com a natureza; um sentimento de libertade e transformação. O mergulho conecta você a natureza. Lhe trará novas sensações e experiências. O mergulho vai transformar sua percepção de vida para sempre. Torne-se um mergulhador e mude. Experimente a alegria e emoção de estar debaixo d'água, em contato com seres incríveis e fora da água fazendo novos amigos e se divertindo.

Comece a mergulhar em Ubatuba com a Omnimare.

Quanto custa aprender a mergulhar?
Se compararmos com começar qualquer outro esporte de aventura popular ou atividade outdoor, aprender a mergulhar não é caro. Por exemplo, você pode esperar pagar o mesmo ou quase o que pagaria por:

  • Um final de semana de aulas de escalada

  • Um final de semana de aulas de windsurf

  • Um final de semana de aulas de kytesurf

  • Três horas de aulas particulares de golfe

  • Três horas de aulas particulares de esqui

Aprender a mergulhar com um profissional de mergulho bem treinado e experiente aumenta a sua chance de diversão com segurança. Invista em lições bem dadas de mergulho e você aprenderá algo que lhe trará alegria e diversão para o resto de sua vida. Desde o primeiro dia, o mergulho começara a transformar sua vida com novas experiências que você poderá dividir com sua família e amigos, e poderá mergulhar em qualquer lugar com água.

Aonde posso mergulhar?
A resposta é, você pode mergulhar praticamente em qualquer lugar que tenha água - desde uma piscina até mares, oceanos, rios, lagos, pedreiras e nascentes.
O seu nível de experiência, a facilidade de acesso, condições e seu interesse irão determinar onde você pode mergulhar. Por exemplo, se você acabou de terminar o seu curso básico, você provalvelmente não vai estar mergulhando debaixo do gelo antártico no seu próximo mergulho. Mas não limite seus planos a apenas a águas quentes e transparentes que você vê nas revistas de viagens. Alguns dos melhores pontos de mergulho ficam mais próximos do que você pensa e são diferentes do que você imagina. Por que mais importante do que ter apenas boa visibilidade é o que você vê.
A verdade mais importante sobre onde mergulhar é que você tenha treinamento e experiência apropriada para mergulhar lá e um dupla de mergulho. Nós o levaremos aos melhores pontos de mergulho locais e também o ajudaremos a participar dos nossos grupos de viagem nos melhores pontos do mundo.

Como é o curso básico e quanto tempo dura?
O curso básico (open water) da PADI é muito flexível e podemos oferecê-lo com uma variedade grande de horários, dispostos de acordo com a sua disponibilidade em aulas particulares ou em cronograma fixo para grupos. Para completar o curso básico precisaremos de no mínimo 04 dias, sendo 02 dias de teoria e prática em piscina e 02 dias de treinamento no mar (04 mergulhos) que podem ser feitos em 02 finais de semanas não necessariamente seguidos ou de quinta-feira a domingo durante o ano todo.
1. Desenvolvimento teórico - Este desenvolverá seus conhecimentos comos princípios básicos e procedimentos. Você aprenderá coisas como: como a pressão afeta seu corpo, como escolher o melhor equipamento, o que considerar quando estiver planejando os seus mergulhos, entre outros assuntos através das aulas de seu instrutor, dos dvds e manuais da PADI.

2. Treinamento em piscina
 - Isto é tudo sobre mergulho. Você desenvolverá habilidades básicas de mergulho na piscina. Você aprenderá tudo desde montar seu equipamento autônomo até tirar água de sua mascara facilmente sem ter que ir para superfície. Você também praticará algumas habilidades de emergência, como dividir ar, apenas como precaução. Além disso, você poderá brincar, fazer novos amigos e se divertir. Você terá 05 modulos de treinamento em piscina e isto lhe dará o tempo necessário para adquirir as habilidades que precisa para ir mergulhar em águas abertas.

3. Mergulho em águas abertas (mar) - Depois do treinamento em piscina, você e seus amigos irão continuar aprendendo com o Instrutor durante os treinamentos no mar. Isto é onde você vai se divertir pondo em prática tudo que aprendeu e experimentando uma aventura subaquática.

O que é exigido para o curso?
Idade Mínima: 10 anos. Alunos mais jovens do que 15 anos que tenham completado com sucesso o curso se qualificando para a certificação de Junior Open Water Diver da PADI, podem fazer o upgrade para a certificação Open Water Diver (Básico) depois que completarem 15 anos.
Saúde: Por segurança, todos alunos tem que completar um questionário breve sobre condições medicas que poderiam ser um problema no mergulho. Se nenhuma dessas perguntas sejam pertinentes ao seu estado de saúde, você poderá simplesmente responder negativamente e assinar, assim estará pronto para começar a mergulhar. Mas, se alguma das perguntas se aplica ao seu estado de saúde, como uma medida de precaução, você deverá consultar o seu médico e pedir que ele avalie se você esta ou não em condição de mergulhar, e trazendo um atestado dele você também poderá começar a mergulhar.
Baixe a declaração médica clicando AQUI.
Habilidades Aquáticas: Antes de completar o seu curso básico da PADI, o seu instrutor(a) irá fazer você demonstrar suas habilidades de mergulho confortavelmente e também nadar 200 metros sem equipamentos (ou 300 metros com mascaras, nadadeiras e snorkel). Não há limite de tempo para isso e voce poderá usar qualquer estilo de natação. Você também terá que flutuar ou boiar por 10 minutos na parte funda da piscina, de novo usando os métodos que desejar.

Desafios Físicos: Qualquer indivíduo que possa atingir os níveis de performance exigidos no curso pode se qualificar para a certificação. Existem muitas técnicas adaptadas para que pessoas com desafios físicos possam adquirir estas habilidades e se certificarem. Pessoas com paraplegia, amputações e outros dificuldades comumente conseguem receber o certificado de mergulhador PADI.
Materiais do Curso: Você precisará e usará do Manual do curso básico da PADI, assim como a tabela e o logbook, e assistirá o DVD ou vídeo da PADI, assim como as aulas em multimídia. O curso é dividido em 05 módulos de teoria e ao final de cada modulo você fará uma revisão de 10 questões, e ao final do curso uma prova final.

O que eu preciso para começar?
Nada, somente fazer a sua reserva. Temos cursos todos os finais de semana e emprestamos todos os equipamentos necessários para você durante o curso. Venha logo, se divertir neste mundo novo!

Onde vou poder praticar?
O curso não deve ser encarado como uma conquista final e sim como o início de uma atividade empolgante. Novos conhecimentos e o desenvolvimento de novas técnicas, podem ser fácilmente adquiridos na sequência dos cursos, como o avançado, resgate e primeiros socorros e especialidades distintas como fotografia subaqúatica, noturno, profundo, identificação de peixes, manutenção de equipamentos, mergulho em correnteza, entre muitas outras.
Temos saídas todos os finais de semana e feriados para os melhores pontos de mergulho da região e viagens para os melhores pontos de mergulho do Brasil e do Exterior com o acompanhante dos nossos instrutores.

 
 
e-Learning DAN ASSISTÊNCIA Omnimare no Tripadvisor